Clique aqui para ver onde encontrar Vales de Desconto =)

domingo, 4 de agosto de 2013

Centros Dolce Vita: Voucher de 5 euros (novas informações)

Promoção nos Dolce Vita: Voucher de 5 euros
Lembram-se desta campanha? Já vos falei nela, na altura em que foi publicitada:

"A partir de 20 de Julho, tem mais uma razão para visitar os Centros Dolce Vita Douro, Porto, Ovar, Coimbra, Funchal e Tejo. Por cada 25 euros em compras, os Centros oferecem um voucher de 5 euros para gastar nos restaurantes e cafetarias aderentes. A campanha é válida de 20 de Julho a 18 de Agosto. Para mais informações, consulte o regulamento disponível nos BAC e no site www.dolcevita.pt Esperamos por si!"

Fui pesquisar porque achei esta "promoção" um pouco confusa... Já dentro do site dos Dolce Vita, temos de clicar no Dolce Vita onde estamos a pensar usufruir da promoção.

Ver aqui

Deixo-vos um exemplo das condições, que terão de ler, porque são diferentes de centro comercial para centro comercial:

1 – A campanha promocional destina-se a todos os indivíduos, maiores de 18 anos, que efectuem compras de valor igual ou superior a €25 (vinte e cinco euros), nas lojas situadas no Dolce Vita Tejo exceptuando as realizadas nas seguintes lojas: o hipermercado Jumbo, a loja Box, todos os espaços de venda temporária existentes no Centro Comercial (identificadas no Anexo II do presente Regulamento), todas as Entidades Bancárias existentes neste Centro Comercial, vendas de todos os produtos/serviços adquiridos no Balcão de Atendimento do Dolce Vita Tejo, nomeadamente, Bilhetes Ticketline, Super Programa (campanha Cinema+Jantar), Dolce Card e Minicars.

Que caos! :/

Alguém que já tenha usufruído desta promoção pode contar-nos se é tão complicado como parece?

Lidl - Segunda a Quarta Feira

Lidl - Promoções de Segunda a Quarta Feira (5 a 7 de Agosto)

Brisa sorteia 80 euros em portagens

Vejam este sorteio:

Promoções também já chegaram às auto-estradas SCUT - Brisa sorteia 80 euros em portagens

A Brisa está a oferecer aos clientes da Via Verde, por sorteio, a possibilidade de ganharem um prémio diário de 80 euros em portagens, para utilizarem na rede de auto-estradas da Brisa Concessão, entre 1 de outubro de 2013 e 15 de janeiro de 2014.

A empresa, que gere uma rede de 11 auto-estradas, registou no primeiro semestre um resultado líquido negativo de 3,1 milhões de euros, de acordo com os resultados divulgados a 29 de julho. Nos primeiros seis meses deste ano, a Brisa registou uma quebra de 6,2% no tráfego médio anual.

Apesar de tudo, o ritmo de queda do tráfego na rede principal da Brisa tem vindo a abrandar. No segundo trimestre, a quebra de tráfego médio diário foi de 4%, quando nos primeiros três meses do ano a descida face ao período homólogo tinha sido de 9,9%. De acordo com responsáveis da Brisa, citados pelo Diário Económico, a tendência de quebra tem vindo a decrescer desde fevereiro.

Para ajudar a contrariar os valores negativos, a Brisa lançou um concurso que oferece 80 euros em portagens.

Para participar, os utilizadores das auto-estradas que integram a Brisa deverão ser portadores de Via Verde. O passo seguinte é o registo numa página criada para o efeito, acessível através do site www.brisa.pt.

Ver o site da Brisa aqui

O concurso estará no ar até ao dia 31 de agosto e o sorteio será realizado no dia 16 de setembro. A ação é destinada apenas a clientes particulares.

Ver a notícia aqui

Calculadora Descontos em Talão

Olhem que giro, uma calculadora para descontos em talão, na página "Finanças Pessoais". Vou começar a seguir esta página! :D
A propósito da calculadora, diz o autor:

"Muitas das superfícies comerciais têm aderido nos últimos anos à moda dos descontos em talão, que se bem utilizados trazem boas oportunidades de poupança para os consumidores. Contudo, um desconto em talão de 30% ou 50% não é igual a um desconto imediato de 30% ou 50%, uma vez que na realidade o consumidor paga a totalidade da primeira compra e o desconto só incide sobre a segunda*.

Para que lhe seja mais fácil perceber qual é o desconto efectivo associado a um desconto em talão e para que consiga comparar mais facilmente descontos imediatos com descontos em talão, o Pedro e o Blog disponibiliza abaixo a calculadora de descontos em talão (também em versão Excel mais abaixo)."

Ver aqui

Obrigada por disponibilizar esta informação e esta ferramenta!

Evitar o Desperdício Alimentar

Evitar o Desperdício Alimentar - Texto retirado do Blog " A Economia Cá de Casa". Vejam as dicas, estou a gostar deste blog :)

Bom Domingo ;)

"Cá em casa sempre se evitou desperdiçar alimentos. De uma sobra da mistura de requeijão e espinafres que serviram para rechear uns rolinhos de beringela, uns dias mais tarde fiz uma massa com molho de requeijão e espinafres. Básico. Simples. E o mesmo que muitas famílias fazem todos os dias em suas casas. Mas mesmo assim muitos alimentos são desperdiçados todos os dias, em muitas casas e em muitos países diferentes. Porque conheço mais pessoas do que gostaria que deitam fora as sobras e uma refeição e que se recusam a comer comida que não foi feita no dia. Pessoas que até me vêm falar de "aproveitar" e no entanto não comem comida que tenha sido reaquecida ou até congelada porque já não está fresca. Fico espantada, de boca aberta e quase sem saber o que dizer (o que para quem me conhece é difícil de imaginar!)

Evitar o desperdício alimentar é mais do que comer todos as sobras que se encontram no frigorífico. É também ser conscientes quando vamos às compras e saber comprar apenas o que necessitamos para não acabar com alimentos fora da validade na despensa, ou amarelecidos e podres nas gavetas do frigorífico e na fruteira.

O desperdício alimentar passa também por uma utilização consciente dos alimentos que temos ao nosso alcance. É por isso que as muitas courgetes, tomates, pimentos ou pêssegos dos avós passam por diversas transformações - compotas, molhos, congelados em pedaços - para não serem desperdiçadas e não irem parar ao lixo. Uma compota dura vários meses, para não dizer anos, enquanto que os pêssegos ao natural têm uma validade limitada.

Não compreendo o desperdício alimentar e choca-me ler que na UE se desperdiçam cerca de 42% dos alimentos. Nem sequer consigo imaginar o que é simplesmente deitar fora quase metade dos alimentos que temos em nossas casas!

Mais do que o desperdício de dinheiro em comida que acaba no lixo, é saber que estamos a inutilizar comida que muitos não têm a possibilidade de comprar e consumir. É saber que as sobras do frango estufado do jantar de há dois dias que por "mania" muitos se recusam a comer, que o pão duro do dia anterior ou a banana madura e de casca escura vão parar ao lixo, em sociedades onde outras pessoas têm escassez de alimentos.

E evitar o desperdício alimentar só depende de nós:

- Vá às compras com uma lista apenas das coisas de que necessita, de modo a não comprar alimentos que vão inevitavelmente acabar esquecidos no frigorífico sem serem consumidos até irem parar ao lixo.

- De vez em quando veja a validade dos alimentos que tem na sua despensa. Evite deixar passar os prazos e se algum fim de validade se estiver a aproximar consuma-o quanto antes para evitar o desperdício.

- Aproveite as sobras de refeições anteriores para levar no dia seguinte na marmita para o escritório ou para instituir em sua casa o dia das sobras, em que se faz essa "limpeza" ao frigorífico. Se em sua casa "torcem o nariz" a comer comida do dia anterior, transforme-a num novo prato, Aproveite carne e peixe já cozinhados para empadão, empadas ou folhados. Legumes para tortilhas vegetarianas ou puré da sopa. Pão para fazer açordas, torradas, ou pão ralado.

- Não deixe as sobras de comida muito tempo no frigorífico. Antes de preparar uma nova refeição veja o que sobrou de outros dias e o que pode fazer com isso em vez de consumir novos alimentos e deixar estragar as sobras do frigorífico.

- Se tiver fruta a ficar demasiado madura ou um pouco tocada aproveite-a para batidos, sumos naturais ou simplesmente congele-a para mais tarde usar. O mesmo poderá fazer com legumes. Uma arca congeladora organizada pode ser uma boa ferramenta para evitar desperdícios.

- Se tiver uma horta ou um quintal e muita abundância de frutas e legumes, não os deixe estragar. Distribua-os pelas seus amigos ou familiares - ou até por uma instituição de caridade -, e aproveite também para fazer compotas, molhos, bolos, ... Qualquer solução é melhor do que deitar alimentos fora.

- Seja consciente e pense bem antes de deitar algum alimento fora. Poderá não estar bom para ser consumido pela sua família mas será que não pode acabar a alimentar o cão, as galinhas ou outros animais?"

Ver aqui

Minipreço - Segunda a Quarta

Folheto Jumbo - 5 a 14 de Agosto

Ver aqui

Por "Pássaro no Telhado, obrigada" :)

Não tenho Jumbo perto de casa, se passar por lá talvez vá aos iogurtes, os líquidos da Danone são muito bons.

Tenho de aproveitar quando estão em promoção. :)

Promoção Canderel&Pingo Doce

O Frasco 90gr de Canderel Red está com 50% de Desconto nas lojas Pingo Doce.

Pingo Doce - Folheto de 06 a 12 de Agosto

Novo folheto Pingo Doce:
Continente

Ver aqui

Madeira

Ver aqui

Acho que me espera um bacalhauzinho assado :D

E também acho que vou comprar umas latas de atum!

Apesar do folheto ser "fraquito", estão a planear ir ao Pingo Doce?